sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Antenados visita Tv Betim


 Texto: Antônio Marques

Como forma de melhor aprendizado e uma nova experiência, os integrantes do Projeto Antenados visitaram a TV Betim, nesta última quarta- feira, dia 20 de agosto de 2014.
O foco do assunto era “cabeça” (texto introdutório lido pelo apresentador de um telejornal).
A âncora e Editora chefe do, jornal 53, Carolina Fernandes deu dicas para os antenados sobre postura em frente às câmeras, elaboração de textos, além de mostrar todo o movimento jornalístico por trás das telas.
Conhecemos a redação, edição, sala de controle e stúdio, onde tivemos contato com um aparelho diferente, o Telepronter (equipamento acoplado às câmeras filmadoras que exibe o texto a ser lido pelo apresentador, também chamado de TP).
“ Foi uma experiência única conhecer este lado mais corrido de um jornal e ver que no Projeto nós fazemos de uma forma mais simples, muita das coisas que eles fazem lá”. Destaca a antenada Jussara Lopes.
“ No Antenados nós também temos um jornalista, mas na TV tivemos o contato com todo contexto telejornalístico”. Enfatiza o jovem Antenado Luan de Souza.

Essas atividades de campo são dadas com frequencia no Projeto, momentos de extrema importância na aprendizagem porque oferecem o contato com o produto acabado. Desta forma, o entendimento é muito maior.
Como já dizia Albert Einstein: “ A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original”. Um grande papel deste Projeto de Comunicação é abrir mentes para novas ideias como essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário