quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Antenados de encontro ao mundo da arte

Texto: Hellen Silva
Fotos: Jussara Lopes

O mês de outubro, para nós do Projeto foi um mês de oportunidades.

Com destino à Belo Horizonte visitamos três exposições diferentes, com muita bagagem cultural.




Na primeira parada, o mundo do ilusionismo, no Palácio das Artes, com a exposição Magia de Esher. Um artista holandês considerado o mágico das artes, que através de suas obras surrealistas consegue mexer com o psicológico das pessoas e ao mesmo tempo causar fascínio.
A exposição de Escher foi uma das mais vistas no mundo todo, e claro, não poderíamos deixar de conferir essa preciosidade de passagem por nosso país.


Na segunda parada, fomos de encontro a um tema bastante comum no Antenados, mas que nunca  visto de tão perto. Na exposição de fotojornalismo, conhecemos  uma das revistas mais influentes da história Brasileira, O Cruzeiro, com belas fotografias  foi  sucesso nas décadas de 1940  e 1950, na Era  Vargas.

A exposição mais esperada por nós estava no Cine Teatro Brasil. Fechado hà 14 anos, o teatro teve as   portas abertas ao público com  o trabalho de Cândido Portinari. O painel Guerra e Paz que a muitos anos ficou na sede da ONU, em Nova York, retornou ao Brasil, encantando os olhares de quem pode admirar de perto a obra de quatorze metros de altura.


Quer saber mais sobre essa experiência? Confira na matéria abaixo como foi o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário